Feed Rss



TINTA DE PAREDE ANTIBACTÉRIAS

publicidade:

Uma dica para quem precisa se livrar das bactérias dentro de casa ou na empresa onde trabalha. Já está sendo vendido no Brasil uma tinta desenvolvida pela Suvinil com antibactericida. O fato é que existem muitos tipos de bactéria que podem viver nas paredes da sua casa principalmente quando existem condições favoráveis de umidade, luminosidade e pouca circulação de ar.

O problema é que a cada dia que passa vivemos mais em ambientes fechados utilizando ar condicionado. A coisa complica em ambientes de trabalho como lojas, escritórios, consultórios onde existe circulação de pessoas de todos os tipos, e no caso dos consultórios temos pessoas doentes tossindo e espirrando próximo das paredes.

tinta antibacteriasO produto utilizado pela Suvinil na tinta de parede antibactéria é o mesmo que a industria utiliza naqueles sabonetes com bactericidas que são anunciados na Tv. Por isto a Anvisa aprovou a comercialização deste tipo de tinta já que o produto está sendo usado em produtos de higiene pessoal.

A tinta de parede acaba destruindo bactérias como o Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis e Escherichia coli. Visualmente, a Suvinil AntiBactéria oferece o mesmo tipo de acabamento de uma tinta acrílica acetinada. Você também pode escolher as mesmas cores do sistema Self Color. Olhando não existe diferença entre a tinta com bactericida e a tinta normal. E a eficiência da tinta fica mantida por 2 anos. Depois de 2 anos é recomendável fazer uma nova pintura para prolongar a proteção por mais 24 meses.

Na verdade o ideal é que você pinte a parede da sua casa sempre que estiver muito suja. Se estiver manchada com bolores, mofo, você precisa tomar providências porque realmente faz muito mal para o nosso sistema respiratório. As manchas de mão, manchas de pés, sujeiras escuras sempre abrigam bilhões de bactérias. Aquela parte da porta e dos interruptores das paredes que ficam mais escuros estão cheios de organismos que podem ser eliminados com uma limpeza forte ou pintando a parede novamente.

Já existem muitos hospitais, consultórios, clínicas e creches estudando a possibilidade de utilizar este novo tipo de tinta. Veja mais informações clicando aqui.

 

 

Para aprender mais dicas de decoração conheça o Curso de Decoração online a distância (clique aqui). É um curso de decoração para leigos criado para ajudar quem não tem condições financeiras de contratar um arquiteto profissional. Se você pretende comprar um imóvel na planta, novo ou usado neste ano, veja o artigo sobre dica de livro sobre imóveis.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Compartilhe com seus amigos:

publicidade:

Se você gostou do artigo TINTA DE PAREDE ANTIBACTÉRIAS compartilhe com seus amigos no Orkut, Facebook, Twitter ou envie por email usando uma das opções:

Siga as novidades do nosso site no Twitter:


Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Comentários

publicidade: