Feed Rss



REVESTIMENTO CIMENTÍCIO DE MADEIRA PEDRA E CERÂMICA

publicidade:

Você verá neste artigo as vantagens do revestimento cimentício para substituir materiais como madeira, pedra e cerâmica. O revestimento cimentício é ecologicamente correto. Quando você substitui a madeira por placas de revestimento cimentício que imita a madeira você está evitando a derrubada de árvores. Quando você escolhe o revestimento que imita pedras você evita a mineração dessas pedras na natureza. E no caso da cerâmica o revestimento cimentício não precisa ser aquecido em fornos como acontece com a cerâmica e que muitas vezes usa madeira e carvão retiradas da natureza.

As técnicas e tecnologias utilizadas na produção de revestimentos cimentícios permitem produzir peças com qualquer textura, cor e características desejadas. É impressionante como os pisos cimentícios que imitam madeira realmente parecem com madeira de verdade. Isto é possível porque os revestimentos utilizam diversos tipos de agregados como celulose reciclada, areia, pedaços de rocha reciclados e outros materiais em sua fabricação. Por este motivo podemos encontrar no mercado revestimentos que imitam com grande fidelidade a madeira, as pedras e outros materiais.

No caso do revestimento cimentício que imita pedras é comum o uso de agregados naturais, que tem origem o reaproveitamento de resíduos e materiais descartados de pedras nobres, como mármore, granito, quartzo e quartzito. Dessa forma existe um processo de reciclagem de restos de pedras que já foram retiradas da natureza e que não teriam outro destino a não ser o lixo. Este tipo de revestimento pode ser produzido utilizando uma tecnologia chamada de Vibro-Compactação a Vácuo. O vácuo retira o ar da massa, deixando-o compacto e favorecendo assim a perfeita colagem da massa nos agregados de pedra. Traz uniformidade de cores graças a granulometria dosada e controlada por sistemas automatizados durante a fabricação. Pode ter acabamento brilhante, fosco e antiderrapante.

No caso de madeira é incrível como o concreto pode ser trabalhado com as mesmas texturas e veios de madeiras rústicas e envelhecidas. E este tipo de revestimento pode ser aplicado em pisos e paredes externas e internas sem ter o problema da madeira que sofre com as ações do tempo. Perfeito para decorações rústicas e sofisticadas com a durabilidade do concreto e sem agredir a natureza. Você pode encontrar cores e texturas de Amêndoa, Mogno, Canela, Tabaco, Pátina Cas, Pátina Gra e Pátina Mog.

revestimento madeira

revestimento cimentício madeira

revestimento pedra

revestimento cimentício pedra

Para aprender mais dicas de decoração conheça o Curso de Decoração online a distância (clique aqui). É um curso de decoração para leigos criado para ajudar quem não tem condições financeiras de contratar um arquiteto profissional. Se você pretende comprar um imóvel na planta, novo ou usado neste ano, veja o artigo sobre dica de livro sobre imóveis.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Compartilhe com seus amigos:

publicidade:

Se você gostou do artigo REVESTIMENTO CIMENTÍCIO DE MADEIRA PEDRA E CERÂMICA compartilhe com seus amigos no Orkut, Facebook, Twitter ou envie por email usando uma das opções:

Siga as novidades do nosso site no Twitter:


Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Comentários sobre “REVESTIMENTO CIMENTÍCIO DE MADEIRA PEDRA E CERÂMICA”

  1. Edson disse:

    Achei interessante esse piso para as areas externas onde a madeira sempre tem uma manutenção a ser feita. Gostaria de saber pontos de venda desse produto. Grato

  2. Renata disse:

    Gostei muito deste piso cimentício que imita madeira. Gostaria de saber que fornece este tipo de mão-de-obra especializada e quais tipos mais tem disponível. Obrigada!!

  3. Schirlei disse:

    Estou procurando este tipo de piso e gostaria de saber onde poderia encontrar em Santa Catarina ou pontos de venda no estado.
    Obrigada

Comentários

publicidade: