Feed Rss



FINANCIAMENTO PARA REFORMA E CONSTRUÇÃO CONSTRUCARD

publicidade:

Hoje vou mostrar como é fácil conseguir financiamento para reformar sua casa ou mesmo ampliar a casa através de linhas de financiamento e empréstimos da Caixa Econômica Federal. É claro que quando você vai fazer uma reforma ou uma ampliação o ideal é que você se organize, se programe e comece a juntar dinheiro 1 ano ou 2 anos antes para que você possa pagar os custos da reforma com seu próprio dinheiro. Nada melhor do que juntar dinheiro em uma poupança ou outra aplicação para comprar o material à vista e com desconto.

O problema é quando acontece alguma coisa na sua casa como uma enchente, alagamento, desmoronamento ou danos provocados por umidade ou rachaduras e você precisa fazer a manutenção da casa com urgência e de forma inesperada. Neste caso se você não tem nenhum dinheiro guardado para uma eventualidade o ideal é buscar um financiamento.

A Caixa Econômica Federal possui um produto chamado CONSTRUCARD. É o financiamento que permite comprar materiais de construção para reformar ou ampliar a sua casa. A vantagem é que você reforma agora e só paga depois. Você terá 6 meses para fazer as compras e, neste período, paga somente os juros dos valores utilizados no cartão. Após o período destinado para as compras, você tem até 54 meses para pagar as prestações do financiamento. As prestações são debitadas diretamente da sua conta. O ideal é que você tenha uma conta corrente na Caixa. Se você não te basta abrir uma, é bem simples e rápido. Eles vão te oferecer um cartão de débito e você poderá fazer a compra do material de construção em lojas conveniadas neste programa da Caixa.

A Caixa pode pedir como garantia o Aval, Alienação Fiduciária de bem móvel, hipoteca, caução de depósitos/aplicação financeira ou Alienação Fiduciária de bem imóvel. E o sistema de amortização utilizado no financiamento segue a tabela Price. Para mais informações visite o site oficial da Caixa sobre o Construcard clicando aqui

Depois que a reforma estiver pronta a minha dica é preparar uma poupança onde você possa guardar uma quantidade de dinheiro para uso em situações de emergência. Assim você não vai mais precisar pegar dinheiro emprestado e pagar juros para reformar sua casa.

Para aprender mais dicas de decoração conheça o Curso de Decoração online a distância (clique aqui). É um curso de decoração para leigos criado para ajudar quem não tem condições financeiras de contratar um arquiteto profissional. Se você pretende comprar um imóvel na planta, novo ou usado neste ano, veja o artigo sobre dica de livro sobre imóveis.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Compartilhe com seus amigos:

publicidade:

Se você gostou do artigo FINANCIAMENTO PARA REFORMA E CONSTRUÇÃO CONSTRUCARD compartilhe com seus amigos no Orkut, Facebook, Twitter ou envie por email usando uma das opções:

Siga as novidades do nosso site no Twitter:


Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Comentários sobre “FINANCIAMENTO PARA REFORMA E CONSTRUÇÃO CONSTRUCARD”

  1. gerald disse:

    bom gostei muito de todas as metrias no email ajudaram muito bom tenho uma duvida tenho um apertamento e queria saber que tps de moveis devo colocar que cor que geito e etc sera que vc´s podeiriam me ajudar a e lenbrando de uma forma pratica e barata em kkk obrigado

  2. Claudomir disse:

    quero reformar minha casa, moro em Gurupi-TO. qual o prcedimento para se consguir empréstimo para esta finalidade?

  3. carlos augusto maklouf disse:

    quero construir minha casa como posso fazer um financiamento
    eu só tenho o cartão do itaucard

Comentários

publicidade: