Feed Rss



DICAS PARA DECORAR A CASA SEM ERROS NA DECORAÇÃO

publicidade:

São 8 dias para decorar sua casa quando não se tem dinheiro para contratar um bom designer de interiores ou arquiteto. Infelizmente de cada 10 pessoas que tentam decorar a própria casa sem orientação profissional, mais da metade se arrepende. O pior é e arrepender depois de ter gasto muito dinheiro.

Para evitar este problema acompanhe as dicas abaixo.

1 – A primeira coisa que você precisa ter claramente na sua cabeça é o que deseja, o que você realmente quer? Qual é o seu objetivo na decoração de cada ambiente?. Se o que você quer é diferente do que o seu companheiro ou companheira deseja é necessário chegar a um acordo. É terrível quando a esposa imagina e sonha com uma coisa totalmente diferente daquilo que deseja o marido. Faça o seguinte. Procure na internet e em revistas as fotos de ambientes decorados que agradam os dois e use estas imagens como base para a decoração de cada ambiente.

2- Quanto menos, melhor! Não transforme sua casa em uma exposição, em um museu. Muita gente lota os ambientes de detalhes e elementos de todos os tipos. Lembre-se que espaços vazios também são importantes. Ambientes muito cheios de detalhes provocam uma poluição visual, fica sobrecarregado. cansativo e disperso. As pessoas entram no ambiente e não sabem para onde olhar de tantos penduricalhos.

3- Muito cuidado na hora de misturar estampas, tecidos coloridos Mistura de cores e estampas: A mistura de tecidos coloridos e estampados também aumenta a chance de erro. É necessário pesquisa quando for misturar cores. Você pode e deve combinar cores, formas, estilos e épocas mas de forma que tudo fique em harmonicamente. Apreciar fotos de ambientes decorados ajuda.

4- É muito comum a pessoa entrar na loja de móveis e comprar mesas de jantar e sofás que não cabem na sala. E isto vem se agravando já que os apartamentos estão dia menores. Existem sofás apropriados para pequenos espaços. Se não existe espaço para a mesa de centro não a coloque. O espaço para boa circulação das pessoas é mais importante. Os móveis da casa devem ser compatíveis com o tamanho dos ambientes. Faça a medição dos espaços e leve com você durante as compras.

5- Outro problema relacionado ao espaço é a escolha das polegadas da tv da sala e do quarto. É muito comum a pessoa comprar uma televisão de 50 polegadas para colocar em um pequeno quarto. O resultado é desconforto e até sintomas como dor de cabeça. Compre uma tv compatível com o espaço disponível entre o sofá e a tela, ou entre a sua cabeça deitado na cama e a tela. Esqueça a ideia de que quanto maior a TV melhor. Quanto maior a sua sala e a distância do sofá da parede da tv maior deve ser a Tv. Veja o artigo que ensina qual o melhor tamanho da tv.

6- Os móveis da casa devem se adaptar a cada necessidade da família e estas necessidades mudam com o tempo. Quando for decorar o quarto dos filhos consulte os mesmos, permite que ocorra a participação das crianças. Na hora de escolher a cor de um sofá para a sala observe que um sofá branco não combina com uma casa onde existem crianças pequenas que derrubam comida no sofá, que riscam o sofá com a caneta.

7- Um erro comum na decoração de casas e apartamentos é a escolhe errada das cores, principalmente quando você resolve pintar aquela parede atrás do sofá com uma cor diferente. Hoje em dia existem muitos simuladores de tinta de parede. Lembre-se que as cores da parede precisam estar em harmônica os móveis do ambiente. Lembre-se que as cores interferem no nosso comportamento e na nossa saúde. Existem cores boas e ruins para colocar no quarto ou na sala, cozinha, no quarto do bebê. Para saber as propriedades da cada cor na nossa vida clique aqui.

8- Outro ponto crítico de qualquer decoração é a Iluminação. Existem vários tipos de lâmpadas que podem ser usadas de formas diferentes. Para quem não tem experiência fica muito complicado prever a interferência que o tipo de iluminação escolhido vai gerar sobre os móveis e objetos, sobre a cor dos elementos da decoração e das paredes. Normalmente se arrepender do projeto de iluminação significa gastar bastante dinheiro para realizar as mudanças.

Para aprender mais dicas de decoração conheça o Curso de Decoração online a distância (clique aqui). É um curso de decoração para leigos criado para ajudar quem não tem condições financeiras de contratar um arquiteto profissional. Se você pretende comprar um imóvel na planta, novo ou usado neste ano, veja o artigo sobre dica de livro sobre imóveis.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Compartilhe com seus amigos:

publicidade:

Se você gostou do artigo DICAS PARA DECORAR A CASA SEM ERROS NA DECORAÇÃO compartilhe com seus amigos no Orkut, Facebook, Twitter ou envie por email usando uma das opções:

Siga as novidades do nosso site no Twitter:


Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Comentários sobre “DICAS PARA DECORAR A CASA SEM ERROS NA DECORAÇÃO”

  1. nara disse:

    adorei as dicas obrigada.

  2. lunalva disse:

    como decorar quartos com estante de paredes

  3. lunalva disse:

    quais as cores certas para o ambiente de dormir

Comentários

publicidade: