Feed Rss



DICAS DE SEGURANÇA NA DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL

publicidade:

Reunimos aqui algumas dicas que você deveria não apenas utilizar mas também divulgar entre suas amigas e parentes pois são pequenos cuidados que podemos esquecer na hora de decorar o quarto de uma criança. Não importa se você poucos recursos para decorar o quarto do seu filho ou sem tem condições de construir um verdadeiro ambiente de fantasia e alegria. O importante é que a decoração do quarto do seu filho ofereça segurança para ele.

Como pais devemos prever na decoração do quarto quais são os pontos que podem machar seu filho ou provocar pequenos acidentes. E para fazer isto você tem que fazer o esforço de pensar como uma criança.

Beliche para quarto infantil

Quanto comprar um beliche para o quarto de uma criança, coloque a criança mais velha na parte superior e certifique-se de que a beliche oferece uma boa segurança. Neste caso não economize dinheiro comprando uma beliche de qualidade inferior, pense no que as crianças vão fazer brincando sobre ela. O fabricante das beliches deve fornecer a idade indicada da criança para uso deste tipo de cama. Beliches não devem possuir espaços que permitam que os braços, mãos e principalmente cabeça fiquem presos. Não compre beliche que só tenha proteção de um dos lados da cama.

Comprar Berço

A mesma dica das beliches serve para os berços. Você deve prestar atenção e verificar se existe a possibilidade do braço da criança ou a cabeça ficarem presos em alguma parte do berço. Muitos problemas ocorrem todos os anos devido a isto. Você pode utilizar kits para berço com o objetivo de obstruir as grades impedindo que a criança coloque os braços e as mãos durante o sono. Lembre-se que em determinada idade a criança vai pular, fazer cambalhota dentro do berço e por isto ele precisa ser feito com materiais resistentes e de qualidade. Alguns berços permitem que você regule a altura da grade do colchão. Quando a criança vai crescendo você pode baixar o colchão deixando as grandes laterais mais altas e difíceis de serem escaladas.

Móveis quarto de criança

Evite configuração dos móveis e estantes de forma que possam ser escalados. Por incrível que pareça muitos acidentes acontecem porque as crianças resolvem escalar os móveis do quarto, muitas vezes para pegar um brinquedo que você colocou em uma prateleira muito alta. Ao comprar os móveis do quarto do seu filho verifique as bordas e quinas. Elas não devem ser pontiagudas, prefira os móveis arredondados.

Para aprender mais dicas de decoração conheça o Curso de Decoração online a distância (clique aqui). É um curso de decoração para leigos criado para ajudar quem não tem condições financeiras de contratar um arquiteto profissional. Se você pretende comprar um imóvel na planta, novo ou usado neste ano, veja o artigo sobre dica de livro sobre imóveis.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Compartilhe com seus amigos:

publicidade:

Se você gostou do artigo DICAS DE SEGURANÇA NA DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL compartilhe com seus amigos no Orkut, Facebook, Twitter ou envie por email usando uma das opções:

Siga as novidades do nosso site no Twitter:


Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Comentários

publicidade: