Feed Rss



DICAS DE PAPEL DE PAREDE NA DECORAÇÃO

publicidade:

Já fazem muitos séculos que o papel de parede é utilizado na Europa e no Brasil se tornou moda na década de 60 e agora retorna com muitas opções graças ao avanço da tecnologia. Hoje em dia existem opções de papel de parede de todos os tipos e preço. O difícil mesmo é dedicar tempo para escolher o melhor papel de parede para seu ambiente diante de tantas opções de cores, texturas, motivos e acabamentos.

A grande vantagem do papel de parede em relação a pintura tradicional da parede é a praticidade. A aplicação do papel de parede é mais rápida e suja menos que a pintura. Já existem colas a base de água que reduzem problemas de alergias como ocorria com as colas usadas no passado. E isto é importante quando vamos decorar o quarto de uma criança.

E existem algumas dicas importantes na hora de escolher o papel de parede. Para quem mora em apartamentos com pé direito baixo é interessante escolher papel de parede com riscas verticais porque eles poderão dar a impressão de um pé direito mais elevado. O papel de parede com riscas horizontal permite que você torne o ambiente mais amplo do que é. Evite papel de parede no teto porque isto vai dar a impressão de que o teto está muito baixo. E infelizmente nos novos apartamentos os tetos estão cada vez mais próximos da cabeça das pessoas.

Tente evitar papel de parede muito fino e muito leve. Isto porque este tipo de papel de parede que tende a custar menos acabam exibindo mais as imperfeições da parede, deixam aparecer as fissuras e tendem a rasgar com mais facilidade.

Você não vai querer trocar de papel de parede todo ano já que custam mais caros que uma pintura. Por isto na hora de decorar o quarto do bebê com papel de parede imagine quando será no dia que o bebê crescer. Existem cores e estilos que você pode adotar que serão bem vindos quando a criança estiver maior.

Evite utilizar papel de parede em lavabos, banheiros, cozinhas, varandas ou qualquer ambiente da casa que tenha contato com umidade. A maioria dos papeis de parede se degradam com a presença de umidade e sol. Mas existem alguns tipos de papel mais resistentes que podem ser até lavados com água e sabão.

Se é a primeira vez que você vai usar papel de parede a dica é a aplicar o papel em apenas uma parede da sala ou do quarto para ver se você vai gostar do resultado.

Para aprender mais dicas de decoração conheça o Curso de Decoração online a distância (clique aqui). É um curso de decoração para leigos criado para ajudar quem não tem condições financeiras de contratar um arquiteto profissional. Se você pretende comprar um imóvel na planta, novo ou usado neste ano, veja o artigo sobre dica de livro sobre imóveis.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Compartilhe com seus amigos:

publicidade:

Se você gostou do artigo DICAS DE PAPEL DE PAREDE NA DECORAÇÃO compartilhe com seus amigos no Orkut, Facebook, Twitter ou envie por email usando uma das opções:

Siga as novidades do nosso site no Twitter:


Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Comentários

publicidade: