Feed Rss



DECORAÇÃO DE QUARTO DE ADOLESCENTE

publicidade:

Veja algumas dicas de decoração para quarto de adolescentes e se prepare para esta nova fase na vida dos seus filhos. Normalmente o próprio adolescente pede para os pais que ocorram mudanças na decoração do quarto. Quando começam a receber amigos da escola em casa, eles percebem que não é muito legal qualquer componente que lembrem a fase infantil. As meninas querem esconder os ursinhos e os meninos querem se desfazer dos carrinhos.

A primeira dica é permitir que o adolescente opine na decoração. Não deixe ele de fora e faça um esforço para aceitar o que vier dele mesmo que vá contra o seu gosto pessoal. Você deve informa-lo sobre a limitação orçamentaria para a reforma e decoração. Ele tem direito de fazer escolhas mas para isto será necessário que estas escolhas sejam compatíveis com os recursos disponíveis.

Uma sugestão seria pensar na possibilidade de utilizar papel de parede e adesivos de parede. Hoje em dia existem papeis de parede importados da China que custam pouco e possuem uma qualidade razoável que permite uma boa durabilidade durante os poucos anos de adolescência. Desta forma você não precisa gastar muito dinheiro comprando um papel de parede com durabilidade de 15 ou 20 anos. Com a chegada da idade adulta e início da vida universitária os gostos da pessoa começam a mudar e o papel de parede e adesivos podem ser facilmente substituídos.

Os adolescentes normalmente gostam de cores mais vivas e vibrantes. Mostra para seu filho aquelas tabelas que mostram a influencia das cores no comportamento e humor das pessoas. Cores vibrantes no quarto podem interferir nos momentos de relaxamento, descanso, no sono, concentração, etc. Por isto muita gente coloca as cores vibrantes apenas em itens que podem ser trocados como almofadas, tapetes, pufes, jogo de cama, etc.

Com relação aos móveis, é comum retirar do quarto do adolescente aquela cômoda utilizada na infância. Nesta idade eles compram muita roupa e o guarda-roupa precisa ter mais espaço. O quarto precisa de um espaço para estudo e para a instalação de um computador ou notebook. Muitas vezes é necessário comprar uma cama nova já que muitos pais adquirem camas infantis. Neste momento você pode investir em camas que durante o dia podem se transformar em sofá. O adolescente ganhará mais espaço para receber amigos.

 

Aqui temos um quarto de solteira com  uso de sofá cama e muito espaço para os livros e gavetas

quarto feminino verde

Logo abaixo um quarto pequeno com grande guarda roupa, tons de verde e espaço para os livros

quarto de solteiro verde

Aqui temos um exemplo de quarto para duas irmãs já adultas

quarto para casal de irmas creme

Para quem gosta de quarto colorido:

quarto branco para solteiras

Quarto de solteiras com área para estudo

quartos tons de madeira
Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

 

Para aprender mais dicas de decoração conheça o Curso de Decoração online a distância (clique aqui). É um curso de decoração para leigos criado para ajudar quem não tem condições financeiras de contratar um arquiteto profissional. Se você pretende comprar um imóvel na planta, novo ou usado neste ano, veja o artigo sobre dica de livro sobre imóveis.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Compartilhe com seus amigos:

publicidade:

Se você gostou do artigo DECORAÇÃO DE QUARTO DE ADOLESCENTE compartilhe com seus amigos no Orkut, Facebook, Twitter ou envie por email usando uma das opções:

Siga as novidades do nosso site no Twitter:


Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Comentários

publicidade: