Feed Rss



CURSO DE MARCENARIA DO SENAI – COMO SER MARCENEIRO

publicidade:

Depois de assistir as aulas gratuitas de como fazer móveis de MDF que publiquei aqui recentemente, muita gente ficou interessada por um curso de marcenaria. Quem já precisou de um marceneiro sabe que é difícil encontrar um bom profissional. Por isto mesmo existe uma grande oportunidade para quem gosta de decoração. Porque não aprender marcenaria e produzir móveis para sua própria casa ou para comercializar na sua cidade? Bons marceneiros são pontuais e detalhistas. São capazes de produzir móveis perfeitos, sem defeitos e na data prometida. Basta estes atributos para que qualquer um possa se destacar nesta atividade. Profissionais pontuais e preocupados com a qualidade custam caro, as pessoas realmente estão dispostas a pagar mais caro por qualidade.

Um bom curso de marcenaria é oferecido pelo SENAI em diversas cidades do Brasil. Para quem mora em São Paulo existe um curso que forma marceneiros profissionais na Rua Monsenhor Andrade, 298 – Brás. O curso tem duração de 160 horas. Ao assistir todas as aulas você sairá do SENAI sabendo tudo sobre desenho de móveis, Figuras e sólidos geométricos; Tipos de linhas utilizadas no desenho técnico; Escala; Corte; Perspectiva isométrica; Projeção ortográfica; Cotagem; Madeira; Painéis reconstituídos de madeira; Máquinas e Ferramentas; Instrumentos; Ferragens e acessórios e Confecção de móvel. E o mais interessante de tudo é que qualquer pessoa pode fazer este curso, até mesmo adolescentes maiores de 14 anos podem se inscrever. É exigido apenas que você tenha o nível fundamental completo. Consulte o SENAI perto da sua casa para verificar se cursos de marcenaria são oferecidos. Para quem deseja aprender a produzir móveis estofados como sofás e poltronas existe também o curso de tapeçaria do Senai.

No vídeo abaixo você pode ver como são as aulas de marcenaria do SENAI, são imagens reais e amadoras da sala de aula:

Para aprender mais dicas de decoração conheça o Curso de Decoração online a distância (clique aqui). É um curso de decoração para leigos criado para ajudar quem não tem condições financeiras de contratar um arquiteto profissional. Se você pretende comprar um imóvel na planta, novo ou usado neste ano, veja o artigo sobre dica de livro sobre imóveis.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Compartilhe com seus amigos:

publicidade:

Se você gostou do artigo CURSO DE MARCENARIA DO SENAI – COMO SER MARCENEIRO compartilhe com seus amigos no Orkut, Facebook, Twitter ou envie por email usando uma das opções:

Siga as novidades do nosso site no Twitter:


Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Comentários sobre “CURSO DE MARCENARIA DO SENAI – COMO SER MARCENEIRO”

  1. paulo alberto disse:

    muito bom, gostei muito

Comentários

publicidade: