Feed Rss



CORES PARA COZINHA DECORADA

publicidade:

Quem disse que cozinha precisa ser branca e com azulejos brancos até o teto? Quando estamos falando de uma cozinha muito pequena é interessante manter o padrão branco adicionando as cores nos elementos de decoração e até nos eletrodomésticos já que muitos fabricantes estão oferecendo geladeiras e fogões com cores diferentes.

Mas se você tem o privilégio de poder montar uma cozinha grande fuja daquele padrão de branco e azuleiros até o teto. Vamos ver algumas fotos de cozinhas com estilos mais americanos e europeus que usam cores e revestimentos diferentes do que estamos acostumados no Brasil. Devemos lembrar que o azulejo e as pastilhas precisam ser usadas apenas nas áreas molhadas da cozinha, não precisa colocar cerâmica branca por toda parte. Existe ainda a questão econômica, o metro quadrado de azulejo ou pastilhas instaladas é muito caro se comparado com outros tipos de revestimento.

Aqui temos uma cozinha toda amarela. Observe que a cerâmica foi aplicada apenas na parte onde fica a pia e no piso. O restante da cozinha utiliza textura comum. Imagine a economia que se pode fazer reformando sua cozinha desta forma. O dinheiro economizado você pode investir na iluminação e nos armários

cozinha amarela

Logo abaixo temos uma cozinha pequena e muito sofisticada. Veja o detalhe do revestimento usado na área do fogão e da pia. A cozinha usa tons mais escuros e piso cerâmico mais claro.

cozinha cina

Aqui uma cozinha que utiliza os tons escuros de madeira e o cinza.

cozinha madeira

Observe o uso das pastilhas coloridas nas áreas molhadas na cozinha.

cozinha preta

Aqui temos um exemplo de cozinha verde.

cozinha verde

Cozinha na cor vermelha com branco. A parte molhada que fica na pia pode ser coberta com placas de vidro ou acrílico. O restante da cozinha utiliza tinta vermelha comum nas paredes. O destaque fica por conta da iluminação embutida.

cozinha vermelha

Para aprender mais dicas de decoração conheça o Curso de Decoração online a distância (clique aqui). É um curso de decoração para leigos criado para ajudar quem não tem condições financeiras de contratar um arquiteto profissional. Se você pretende comprar um imóvel na planta, novo ou usado neste ano, veja o artigo sobre dica de livro sobre imóveis.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Compartilhe com seus amigos:

publicidade:

Se você gostou do artigo CORES PARA COZINHA DECORADA compartilhe com seus amigos no Orkut, Facebook, Twitter ou envie por email usando uma das opções:

Siga as novidades do nosso site no Twitter:


Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Comentários sobre “CORES PARA COZINHA DECORADA”

  1. Lis disse:

    Muito interessante. Sempre pensamos em cozinha com revestimento nas paredes, até mesmo naquelas que ficam atrás dos armários. E temos assim a possibiliddade de colocar a cor que queremos.

Comentários

publicidade: