Feed Rss



COMO TIRAR MOFO DA CASA E APARTAMENTO

publicidade:

A dica de hoje é para tirar o mofo que começa aparece agora com o início das chuvas. A umidade elava do ar faz proliferar fungos que são responsáveis pelo mofo que além de deixar sua casa feia e com mal cheiro ainda prejudica sua saúde. Quando o mofo é provocado por alguma infiltração a solução definitiva só ocorre com a ajuda de um pedreiro. É necessário eliminar a origem da infiltração. Existem muitos produtos e massas impermeabilizante que podem ser usadas.

Outra dica é utilizar as tintas de parede com antimofo, antibacterias. Veja o artigo que temos sobre tinta antimofo, antibactérias.

Para reduzir a possibilidade de mofo é muito importante manter o ambiente arejado e quando possível permitir a entrada da luz solar. Outra possibilidade seria utilizar um aparelho desumidificador. Quando você precisa manter o ambiente fechado o ideal é usar um desumidificador que tenha controle de umidade para não deixar o ar exageradamente seco. Existem desumidificadores que também são esterilizadores de ar.

Evite colocar armários e móveis embutidos do outro lado da parede do banheiro onde existe a parte molhada do chuveiro. A possibilidade de criar mofo do outro lado da parede é enorme. Se já existe um armário ou um móvel ou um armário veja se é possível colocar folhas de isopor entre a parede e o móvel. Deixe os móveis 5 cm ou mais, distantes das paredes. Existem também as tintas impermeáveis que você deve usar nestas paredes onde costuma aparecer mofo. Ventiladores de teto podem ajudar na movimentação do ar pelo ambiente permitindo que paredes e móveis fiquem menos úmidos.

Para limpar paredes e móveis mofados tente utilizar uma solução de água com água sanitária diluída. O objetivo é matar os fungos do mofo. O vinagre também pode ser usado para limpar as pardes. Existem produtos antimofo que podem ser comprados para usar dentro dos armários.

Quartos que possuem banheiro tendem a ser mais úmidos. O problema é que ao tomar banho você molha uma grande área do banheiro. Esta água evapora e deixa o ar do banheiro e do quarto muito úmido. Evite molhar o banheiro todo. Melhore a circulação de ar dentro do banheiro. Se necessário instale exaustores que possam jogar para fora o ar úmido acumulado.

 

Para aprender mais dicas de decoração conheça o Curso de Decoração online a distância (clique aqui). É um curso de decoração para leigos criado para ajudar quem não tem condições financeiras de contratar um arquiteto profissional. Se você pretende comprar um imóvel na planta, novo ou usado neste ano, veja o artigo sobre dica de livro sobre imóveis.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Compartilhe com seus amigos:

publicidade:

Se você gostou do artigo COMO TIRAR MOFO DA CASA E APARTAMENTO compartilhe com seus amigos no Orkut, Facebook, Twitter ou envie por email usando uma das opções:

Siga as novidades do nosso site no Twitter:


Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Comentários sobre “COMO TIRAR MOFO DA CASA E APARTAMENTO”

  1. Monica disse:

    Muito boa informaçao…continuem nos dando estas oportunidades.

  2. Glenda disse:

    Muito interessante ests dicas.

Comentários

publicidade: