Feed Rss



COMO PERFUMAR A CASA

publicidade:

Hoje vou mostrar dicas de como deixar sua casa mais perfumada, mais cheirosa. Não tem nada mais desagradável do que visitar amigos e se deparar com uma casa mal cheirosa. O pior é que os donos da casa na maioria das vezes não percebem o cheiro do quarto, o cheiro da cozinha, o cheiro que sai do banheiro porque eles acabam se acostumando com os cheiros. É por isto que quando viajamos por algum tempo percebemos os cheiros da nossa casa no dia do retorno.

Já existe no comércio muitos produtos que servem para aromatizar a casa. E na hora de escolher quais perfumes e aromas colocar em cada cômodo, o que fazer? Existe a Aromaterapia é um ramo da fitoterapia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo. Isso mesmo, existem doenças que podem ser tratadas através dos aromas e também existem influencias negativas dos aromas na nossa saúde e bem-estar.

Aromatizar o Quartos
Nos quartos você deve utilizar aromas indicados para o relaxamento. Por isto as melhores opções seriam os perfumes de Lavanda, ylang-ylang, cardamomo e jasmim.

Aromatizar o Escritório
Você não deseja ficar relaxado e com sono no escritório. Por isto a melhor escolha seriam os aromas que estimulam a concentração. Muitas empresas usam estes aromas para melhorar a produtividade dos funcionários. Exemplos de aromas seria o limão, hortelã-pimenta e citronela.

Aromatizar a Cozinha
A cozinha combina com todos os perfumes a romas mais cítricos e adstringentes. Muita gente prefere não usar aromas na cozinha já que neste ambiente estamos lidando com alimentos e existem alimentos que acabam absorvendo os aromas do ambiente e isto não é desejável.

Aromatizar a Sala de jantar
Nem todo mundo gosta de sala de jantar aromatizada pois o importante na hora do jantar ou do almoço é sentir o cheiro dos alimentos. Mesmo assim a dica seria utilizar aromas como o do cravo, canela, cardamomo e manjericão.

Aromatizar o Banheiro
No banheiro os aromas mais comuns são o hortelã-pimenta, pinhos e eucalipto. Não é a toa que muitos produtos de limpeza utilizam aromas de pinho e eucalipto.

Aromatizar Hall de entrada
Este ambiente é interessante aromatizar pois é a entrada da sua casa, a primeira impressão é a que fica. Utilize aromas que lembrem aconchego como os cítricos e amadeirados.

Existem produtos que aromatizam através de spray. Alguns podem ser programados para espalhar o perfume em intervalos de tempo. Existem outros que utilizam varetas, que absorvem o líquido perfumado transmitindo o odor para o ambiente. Existem ainda as velas com perfume e aromatizadores elétricos que são as melhores opções para ambientes pequenos. Eu recomendo que procure soluções mais naturais possíveis evitando os perfumes de spray que são industrializados e repletos de componentes químicos sintéticos. Existem lojas que vendem óleos naturais para aromatização de ambientes.

Para aprender mais dicas de decoração conheça o Curso de Decoração online a distância (clique aqui). É um curso de decoração para leigos criado para ajudar quem não tem condições financeiras de contratar um arquiteto profissional. Se você pretende comprar um imóvel na planta, novo ou usado neste ano, veja o artigo sobre dica de livro sobre imóveis.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Compartilhe com seus amigos:

publicidade:

Se você gostou do artigo COMO PERFUMAR A CASA compartilhe com seus amigos no Orkut, Facebook, Twitter ou envie por email usando uma das opções:

Siga as novidades do nosso site no Twitter:


Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Comentários

publicidade: