Feed Rss



COMO LIMPAR PAREDE PINTADA

publicidade:

Vou mostrar algumas dicas que vai fazer a pintura das paredes da sua casa durarem mais. Desta forma você não vai gastar tanto dinheiro a toa pintando tudo novamente no ano seguinte. Na maioria das vezes basta uma pintura para deixar a sua casa mais bonita, mais agradável, pintar a casa faz verdadeiro milagre, deixa a maioria das pessoas mais dispostas e felizes.

A primeira dica é sempre fazer a manutenção da parede pintada e isto é feito limpando a superfície da parede. Só limpe uma parede pintada 20 dias depois da pintura. Pelo menos 1 vez por ano é importante limpar as paredes da sua casa e isto é feito com água e detergente. A limpeza remove maresia, poluição, microorganismos e outros contaminantes e sujeiras. Sabe aquela sujeira que fica perto dos interruptores ou nos locais onde você coloca a mão ou os pés na parede? Você pode e deve limpar estes locais com água e detergente. Por isto na hora de escolher a tinta de parede procure aquelas que permitem serem lavadas.

O detergente utilizado para limpar paredes deve ser o neutro e utilize o lado macio de uma esponja. Não faça força com a esponja na parede, passe a água e o detergente na sujeira para amolecer. Limpe de forma suave e homogênea, em toda a superfície pintada. Enxaguar com água limpa. Se você utilizar produtos abrasivos vai danificar a pintura.

Nunca limpe com pano seco, pois poderá ocorrer o polimento da superfície deixando aquelas manchas brilhantes. Aqueles aparelhos que jogam água quente e favor de água não é bom para limpar paredes, aquilo se usa para limpar revestimento cerâmico nas paredes de cozinhas e banheiros. Se passar este tipo de aparelho na parede vai deixar a pintura manchada.

Já se a sujeira foi provocada por caneta, lápis, gorduras, respingos de alimentos, você vai ter dificuldade de tirar com a esponja sem manchar tudo. A solução seria a repintura de toda a superfície atingida.

Se o problema for mofo, limpe com uma solução de água sanitária e água na proporção de 1:2 e deixar atuar por 30 minutos e após, enxaguar com água normal. Este procedimento deve ser repetido após 15 dias para evitar o reaparecimento do problema.

Para aprender mais dicas de decoração conheça o Curso de Decoração online a distância (clique aqui). É um curso de decoração para leigos criado para ajudar quem não tem condições financeiras de contratar um arquiteto profissional. Se você pretende comprar um imóvel na planta, novo ou usado neste ano, veja o artigo sobre dica de livro sobre imóveis.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Compartilhe com seus amigos:

publicidade:

Se você gostou do artigo COMO LIMPAR PAREDE PINTADA compartilhe com seus amigos no Orkut, Facebook, Twitter ou envie por email usando uma das opções:

Siga as novidades do nosso site no Twitter:


Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Comentários sobre “COMO LIMPAR PAREDE PINTADA”

  1. Fernanda disse:

    Para tirar as manchas de lápis, caneta e atrito do sofá contra a parede, utilize uma borracha escolar branca. O resultado parece milagroso!
    E para as manchas de mofo, a solução com água sanitária é perfeita. Apenas faço a observação de que o cheiro da água sanitária demora a sair das paredes, então deixe o ambiente bem ventilado após o procedimento.
    Tirar a sujeira é sempre melhor do que escondê-la com uma camada de tinta!
    Boa sorte!

Comentários

publicidade: